LEUKO

Agustina Sosa

"Leuko" é uma série de poemas hospedados na rede social Instagram. O livro de poemas nasce de uma música composta por sua autora, cuja última frase diz: 'você poderia ficar um último instante?'. Essa frase gera um conjunto de textos que a autora transforma visualmente, com diversos efeitos relativos à compreensão da temporalidade desse instante.

Nesses poemas, distinguem-se reminiscências da poesia visual no uso de tipografias, disposição do espaço e diversos recursos gráficos (negrito, itálico, palavras desbotadas pela gradação de cinza, molduras, etc.), feitos previamente no Canvas e depois publicados na rede.


Agustina Regueiro é compositora, autora e escritora, dedicando-se principalmente à criação de letras de músicas. Com o tempo, encontrou na poesia um refúgio para expressar suas emoções mais profundas.

"Leuko", seu primeiro livro de poemas, recebe seu nome de uma palavra que ela mesma inventou e cujo significado os leitores descobrirão ao longo da leitura. *Leuko* simboliza o sacrifício, a condenação de amar perdidamente e tocar a loucura. Este livro é um *Leuko*, embora Regueiro anseie pelo dia em que, no esquecimento desse amor, deixe de sê-lo e volte a se tornar um simples livro.

link da obra LEUKO



Ano: 2022, País: Argentina

Categorias: Hipermídia, Ilustração, Oralidade, Não interação