El miedo a ser humana en codigos
Iris Cantorin
"El miedo a ser humana en códigos", criada por Iris Cantorin, é uma experiência interativa desenvolvida no Twine que explora temas de identidade e vulnerabilidade. A obra adota uma estética minimalista, utilizando o hiperlink como elemento central para construir um poema não linear que convida o leitor a navegar e descobrir suas múltiplas camadas.
O texto é apresentado de forma dinâmica: algumas palavras se movem, outras aparecem borradas ou em posições incomuns, como de lado, criando uma sensação de instabilidade que reforça a temática central. A obra apela à interação do leitor, que decide o percurso e a interpretação do poema, experimentando a espacialidade e o ritmo da leitura digital.
Classificada como poesia hipertextual, "El miedo a ser humana en códigos" destaca-se pelo uso do Twine, uma plataforma de código aberto voltada para a criação de histórias interativas, para romper com a linearidade tradicional da poesia e propor uma experiência que reflete as tensões e complexidades do ser em um mundo digital.
Iris Azucena Cantorín Pérez é artista visual e designer. Nascida em Lima em 1997, interessa-se pela criação em meios interdisciplinares. Atualmente, trabalha como editora na Panamito Editores e de forma independente.